Pré-agende seu exame Os avanços tecnológicos dos diagnósticos por imagens

0

Tecnologia e medicina diagnóstica estão associadas desde sempre. A evolução dos equipamentos é necessária exatamente para um diagnóstico cada vez mais precoce e preciso; e a qualidade e alta tecnologia dos aparelhos influenciam diretamente na eficácia dos tratamentos.

Diagnósticos computadorizados

A partir da década de 1960, um novo patamar foi atingido, com a incorporação dos aparelhos informatizados, que possibilitaram que os profissionais das áreas da saúde obtivessem imagens mais rapidamente e com qualidade superior. Como exemplo temos a tomografia computadorizada, um dos exames mais importantes do diagnóstico por imagem.

Atualmente, há exames que expõem o paciente a mínima radiação, como a densitometria óssea, que avalia a densidade nos ossos. A técnica facilita o diagnóstico da osteoporose, tornando seu acompanhamento mais seguro e a prescrição de tratamentos mais exata.

Softwares para visualização de imagens médicas

Hoje, os exames médicos de imagem estão amplamente integrados aos computadores. Com essa união é possível obter as imagens de Raio-X sem a utilização de filmes, em meio digital.

Os softwares têm se mostrado úteis tanto no sentido de disponibilizar rapidamente imagens como em captura mais rápida.

(Fonte: USP)

A São Lucas trabalha com equipamentos de alta tecnologia, por isso agende já o seu exame. Acesse a aba Agendamentos no menu superior ou ligue para: (47) 3249.2922.

 

Fonte: https://saolucasimagem.com.br/os-avancos-tecnologicos-dos-diagnosticos-por-imagens/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *